USA Water Polo lança campanha #WaterPoloTough

4 anos ago 0

Irvine, CA – 21 de outubro – A equipe americana de Polo Aquático tem o orgulho de anunciar a campanha Water Polo Tough! Nas próximas semanas mostraremos ao resto do mundo dos esportes o que a comunidade do polo aquático sempre soube: Esse esporte é duro! Apresentaremos alguns dos melhores atletas que a equipe dos EUA tem a oferecer, incluindo campeões olímpicos e aspirantes às Olimpíadas de Tóquio, compartilharemos quatro pontos que ilustram o que #WaterPoloTough é. Todo o conteúdo estará disponível nas plataformas de mídia social do USA Water Polo (@USAWP), além do microsite Water Polo Tough em  WaterPoloTough.com .

Os anúncios de 30 segundos – criados em colaboração com a premiada agência de publicidade Saatchi & Saatchi e o lendário fotógrafo POBY (Peter Pobyjpicz) – apresentam um olhar irônico sobre algumas atividades difíceis, rapidamente superado por algo muito mais desafiador: polo aquático. Exibindo a personalidade de nossos atletas combinada com a beleza fisicamente exigente que é o polo aquático – e finalizada com uma pitada de humor – esses locais com certeza irão inspirar.

A inspiração é uma peça-chave da campanha, já que os integrantes da comunidade de polo aquático e outros terão o desafio de demonstrar como são resistentes ao polo aquático. Os fãs são incentivados a compartilhar suas próprias opiniões nas redes sociais usando a hashtag #WaterPoloTough e marcando @USAWP no Instagram e no Twitter.

“Water Polo Tough é exclusivo para outras campanhas que lançaremos no USA Water Polo. Em seu centro, é realmente um modo de vida que pode ser definido por qualquer pessoa que decida que quer viver Water Polo Tough. Agradecemos nossos parceiros criativos POBY e Saatchi & Saatchi por nos ajudar a desenvolver uma campanha que, de uma forma divertida, articula a resistência mental, emocional e física dos jogadores de polo aquático “, disse  Nancy Atufunwa, Diretora de Marketing da equipe americana de Polo Aquático.

O primeiro anúncio – “Maçã” – é uma versão moderna exagerada da história de Guilherme Tell. Nele, o medalhista olímpico de ouro  Kaleigh Gilchrist parece tentar atirar em uma maçã com os olhos vendados na cabeça da campeã carioca Kiley Neushul com arco e flecha. Conforme a câmera se projeta, é revelado que esses dois estão na verdade se movendo – e acertar uma flecha na maçã será o menor de seus desafios.  Atletas adicionais entram na briga, e suas roupas deram lugar a um terno e boné de polo aquático, enquanto os espectadores obtêm uma visão mais próxima e pessoal do jogo em seu nível mais alto.

“Só depois interagir com os jogadores e administradores, assistir a uma ou duas partidas, você pode realmente entender a dureza incomparável necessária para ter sucesso neste esporte. Então, se fizemos alguma coisa para ajudar a exemplificar o quão difícil – tanto física quanto mentalmente – qualquer pessoa envolvida no esporte é, então acho que fizemos nosso trabalho “, disse Bryan DeSena, Diretor de Contas da Saatchi & Saatchi.

Além disso, um recurso de bastidores está disponível no qual os atletas e a equipe criativa discutem seu processo. Mais três spots e vinhetas de bastidores serão compartilhados nas próximas semanas. Enquanto Gilchrist e Neushul estrelam primeiro, outras atletas femininas apresentadas incluem as outras campeãs olímpicas  Maggie Steffens  e Ashleigh Johnson. A Seleção Masculina também está bem representada, já que a campanha inclui o medalhista olímpico de prata  Jesse Smith, o olímpico Luca e os medalhistas de ouro nos Jogos Pan-americanos  Johnny Hooper e  Max Irving.

POBY (Peter Pobyjpicz) – que esteve por trás das lentes de uma série de fotos de campanha de alto perfil – também tirou uma variedade de imagens impactantes de atletas do Time dos EUA. Muitas dessas fotos serão compartilhadas nos próximos dias e semanas nas páginas do Polo Aquático dos EUA e das redes sociais de atletas. Outros atletas destacados incluem os campeões olímpicos  Melissa Seidemann e  Rachel Fatt,  além do esperançoso Jack Turner em Tóquio  .

“Como atleta profissional aposentado de polo aquático, sempre tive o objetivo de mostrar ao mundo visualmente o que o polo realmente é: um esporte fisicamente e mentalmente difícil, mas divertido, que é muito mais do que o que o público conhece”, disse POBY . Ele acrescentou: “Trabalhar com Mark Carolan, diretor de criação, e sua equipe na Saatchi & Saatchi, nos trouxe um grande passo mais perto desse objetivo.”

O restante da programação de Water Polo Tough verá “Carved”, lançado em 28 de outubro, estrelado por Smith e Irving. Johnson e Steffens ocupam o centro do palco em “Boom”, com estreia em 11 de novembro. Cupid e Hooper estrearão em “Shred” em 18 de novembro para encerrar a programação.

Para obter mais informações, visite  WaterPoloTough.com.

Sobre o pólo aquático dos EUA
USA Water Polo, Inc. é o órgão regulador nacional do polo aquático na América, supervisionando o programa olímpico dos Estados Unidos, bem como 20 eventos de campeonatos diferentes anualmente, como Jogos Olímpicos Júnior e Campeonatos Nacionais Masters. Com mais de 50.000 membros, a USAWP também é a autoridade sancionadora para mais de 500 Clubes Membros e mais de 400 torneios em todo o país. A USAWP está comprometida com o desenvolvimento do esporte em todos os Estados Unidos. Ela promove a expansão popular do esporte, fornecendo um sistema nacional de clubes afiliados, treinadores e dirigentes certificados.  
Greg Mescall
Diretor de Comunicações, Pólo Aquático dos EUA