Touca Rosa, campanha de Etiene Medeiros vende mais de mil peças em outubro
6 anos ago 0
Até o dia 31 de outubro, 1250 toucas haviam sido vendidas. Países como Itália, Alemanha, Chile e Estados Unidos também aderiram à Touca Rosa. Campanha e venda das toucas acontecem até a próxima segunda-feira, 5 de novembroAté o dia 31 de outubro, 1250 toucas haviam sido vendidas. Países como Itália, Alemanha, Chile e Estados Unidos também aderiram à Touca Rosa. Campanha e venda das toucas acontecem até a próxima segunda-feira, 5 de novembro
O mês de outubro chegou ao fim e a Campanha Touca Rosa, encabeçada pela nadadora Etiene Medeiros demostra a força que o esporte possui: até esta quarta-feira, 31 de outubro, 1250 toucas já haviam sido vendidas. O valor integral das vendas será entregue para o Hospital do Câncer de Pernambuco.
Empenhada com as questões sociais, a nadadora Etiene Medeiros lançou mês passado a campanha “Touca Rosa” em alusão ao conhecido ‘outubro rosa’, período em que se marca a luta contra o câncer de mama.
Principal nome da natação feminina, a intenção da nadadora pernambucana foi a de chamar atenção para uma questão peculiar entre as mulheres e conseguiu o apoio de toda comunidade aquática, bem como de outros setores da sociedade. Além do Brasil, a ajuda veio também de países como Itália, Alemanha, Chile e Estados Unidos.
Entre os influenciadores e atletas, nomes como Fofão (ex jogadora de vôlei), Duda Nagle (ator), Aline Silva (atleta luta), André Brasil (nadador paralímpico) e os nadadores Leo de Deus e Guilherme Guido. Além deles, a equipe do Flamengo, Ideal (CE), Penta Clube (PE) e AABB Recife aderiram em massa à campanha.
“Muita grata pelo fato das pessoas terem abraçado a causa comigo em prol da ajuda ao próximo, da saúde, da conscientização que é preciso fazer o exame, de estar em alerta. Nosso objetivo não foi só conscientizar sobre o câncer de mama, mas o câncer em si. Fico muito feliz de ter comigo nessa campanha atletas, ex-atletas, personalidades de outras áreas empenhadas na divulgação. O que fica da campanha é ver o quanto é importante olhar para o próximo com um olhar diferenciado, é o mínimo que posso fazer com a minha imagem e a imagem de todos que colaboraram. Só gratidão. Ano que vem tem mais Touca Rosa”, comemorou Etiene Medeiros.
Um staff foi montado para gerenciar a campanha, atendendo assim as mais de mil pessoas que compraram a Touca Rosa. “Preciso agradecer também toda minha equipe pelo empenho e trabalho duro na campanha, sem eles não teria sido possível. Fomos com a cara e a coragem. Infelizmente não tivemos nenhum parceiro que nos ajudasse, mas mesmo assim decidimos seguir em frente e foi um sucesso”, completou.
Poliana Okimoto, medalhista olímpica do Rio 2016 e campeã mundial nos 10km, foi uma das personalidades do esporte que participaram com Etiene da campanha Touca Rosa. “Super importante a participação de pessoas que influenciam o meio onde estão e a Etiene foi certeira fazendo essa campanha da Touca Rosa. Onde a gente vai vemos a Touca Rosa. Ela conseguiu conscientizar um meio – o do esporte – que é um meio saudável, em que muitos podem imaginar que isso pode não acontecer. Além disso ela conseguiu conscientizar desde as crianças, vimos muitas usando a Touca Rosa, foi fenomenal, saber que essa conscientização chegou na infância e elas vão crescer sabendo dessa prevenção do câncer de mama”, avaliou Okimoto.
A campeã mundial fez questão de parabenizar a amiga. “Sempre admirei a Etiene como pessoa e nadadora e essa campanha veio para justamente mostram quem é ela, uma pessoa sempre preocupada com as pessoas ao redor dela e sempre muito solicita e muito prestativa. Essa campanha foi a cara dela. Fiquei muito feliz em participar, todo ano eu posto sobre a conscientização do outubro rosa e esse ano foi especial”, acrescentou.
Quem também aderiu à campanha foi o nadador João Luiz Gomes Junior do Esporte Clube Pinheiros. O atleta se emocionou duplamente em levantar a bandeira da prevenção ao câncer de mama. “A campanha para mim foi de suma importância, pois tive um caso de câncer de mama em casa, com a minha mãe, então vejo que é uma coisa que temos que estar sempre ligados e é muito importante ter uma mulher no meio esportivo aderindo a essa campanha e lutando para ajudar outras mulheres a se conscientizar e a se precaver. Entrei de cabeça no projeto para ajudá-la e tenho certeza de que conseguimos impactar muitas pessoas e proporcionar esse conhecimento. Ter passado por isso dentro de casa fez com que a importância em lutar por causas assim ficasse ainda mais em evidência”, contou o atleta.
Importante nome do esporte nacional, a ex nadadora Flávia Delalori, hoje apresentadora do programa EspnW, nos canais ESPN, foi uma das influenciadoras da campanha não só no âmbito esportivo, mas também no jornalístico.
“Parte da missão de pessoas que estão em destaque na mídia, na televisão, nas notícias é esta, de retribuir algo para a sociedade. Emanar coisas positivas para as outras pessoas. Agregar a sua imagem uma mensagem da importância das mulheres se prevenirem e fazerem o autoexame. Fiquei extremamente feliz em participar. Adoro a Etiene e a admiro como atleta e como pessoa. A campanha combinou com ela. Foi uma forma diferente e inusitada em chamar a atenção para essa questão. Nossa missão também como mulher é apoiar umas às outras”, comemorou.
A comunidade aquática também comemorou a Campanha Touca Rosa, como a nadadora Julia Góes, de 15 anos, atleta da AABB de Recife. “Quando soube da campanha que a Etiene estava fazendo, fiquei super empolgada, pois isso é importante para a conscientização também de nós jovens, pois o câncer não é uma doença fácil. Ofereci a touca para os meus amigos e, sabendo que a causa era importante todos compraram e foi muito legal poder ajudar”, finalizou.
Link para vídeo sobre quem aderiu à Touca Rosa:
Site TOUCA ROSA para vendas e informações: https://toucarosa.etienemedeiros.com/
Evento SESC Consolação + Touca Rosa
No último sábado, 27 de outubro, Etiene Medeiros e o técnico Fernando Vanzella participaram do evento Nadando Com Estilo, no qual cada mês um atleta da natação vai à uma unidade do SESC falar sobre sua prova. Foram duas horas de evento, com a primeira hora sendo um bate-papo com os participantes e falando especificamente sobre o nado costas e, na segunda hora, a parte prática com quem fez a inscrição para o evento.
Responsabilidade Social O Portal Francisswim.com.br promove diversas ações e projetos visando inclusão social e responsabilidade ambiental que são compartilhadas em nossas plataformas de redes sociais. Social ResponsabilityThe Francisswim.com.br Portal promotes diverse actions and projects aiming at social inclusion and environmental responsibility that are shared in our platforms of social networks.
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